-

-
goasa.com.br

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Rover Curiosity da NASA fez imagens da Terra e da Lua nos céus de Marte

Os dois corpos nesta parte de uma visão do céu a noite pelo rover Curiosity da NASA são a Terra e a Lua. Crédito: NASA/JPL-Caltech/MSSS/TAMU
A imagem acima mostra a visão do rover Curiosity da NASA em Marte de seu planeta mãe, a Terra, e com a Lua logo abaixo dela. 

As imagens foram feitas, cerca de 80 minutos depois do pôr-do-Sol, durante o 529º dia de trabalho do Curiosity em Marte, que correspondeu ao dia 31 de janeiro de 2014. 

Crédito: NASA/JPL-Caltech/MSSS/TAMU
O Mars Science Laboratory Project (Projeto de Laboratório Cientifico de Marte) da NASA está usando o rover Curiosity para acessar os antigos ambientes habitáveis e as maiores mudanças que ocorreram nas condições ambientais marcianas. 

O Jet Propulsion Laboratory (JPL - Laboratório de Propulsão a Jato), uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, construiu o rover e gerencia o projeto para o Science Mission Directorate (Diretoria de Missões Científicas) da NASA em Washington. 

Para mais informações sobre o Cuuriosity, visite (em inglês): www.jpl.nasa.gov/mslwww.nasa.gov/mslhttp://mars.jpl.nasa.gov/msl

Você pode seguir a missão no Facebook e no Twitter.

Crédito: NASA/JPL-Caltech/MSSS/TAMU
Via: CiencTec

Nenhum comentário:

Postar um comentário